Trinta e um municípios e três distritos em MT serão alvo da fiscalização

11 de julho de 2023, às 18h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso fiscalizará até 28 de julho 31   municípios e três distritos no Estado. “Este mês temos como alvo: Construções públicas, privadas,  comércio de defensivos;  indústrias, viveiros, loteamentos e  postos de combustíveis,  Usinas Hidrelétricas, de placa solar , Pequena Central Hidrelétrica,  frigoríficos, além do ISSQN.  Nossa meta é por meio   destas ações fiscais realizar a checagem de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e da existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados ao Sistema Confea/Crea de Mato Grosso”, detalhou o presidente do Regional, eng. civil Juares Samaniego.

O gerente de Fiscalização, Jakson Paulo da Conceição, ressalta que a ação fiscal proporciona a garantia dos serviços das Engenharias, Agronomia e Geociências, executados por profissionais legalmente registrados no Conselho. Para Juares, são ações como estas que impedem que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais registrados do Sistema.

São alvos da ação fiscal dos municípios:  Santa Cruz do Xingu; São José do Xingu; Gaúcha do Norte; Canarana; Curvelandia;  Lambari D’Oeste;  Salto Do Céu; Rio Branco; Vera; Feliz Natal; Nova Ubiratã; Lucas do Rio Verde;  Alto Araguaia; Alto Taquari; Alto Garças; Planalto da Serra; Nova Brasilândia;  Rondonópolis; Jaciara; Itiquira;  Juscimeira; Campo Novo do Parecis; Santa Rita do Trivelato; Sorriso; Nova Olímpia; Barra do Bugres; Porto Estrela; Denise; Porto dos Gaúchos; Novo Horizonte do Norte; Tabaporã. E os Distritos: Santo Antônio da Fartura; Distrito Peresópolis  e Boa Esperança.

Texto: Cristina Cavaleiro/ Fotos: Rennan Kawahara/Comunicação do Crea-MT