Crea-MT se reúne com faculdade de engenharia para fomentar interação com acadêmicos

9 de agosto de 2023, às 15h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego reuniu no mês de julho com representantes da Universidade de Cuiabá (Unic), com objetivo de fomentar a interação entre acadêmicos de engenharia e o conselho profissional.

“ É de grande relevância essa aproximação, pois viabilizará futuros profissionais saindo da graduação e indo para o mercado de trabalho, através da atribuição concedida pelo nosso conselho profissional por meio do registro profissional”, detalhou Juares.

Ainda segundo Samaniego, o Crea-MT é uma autarquia federal especial da administração indireta de abrangência nacional de instância máxima na regulamentação do exercício profissional, que zela pela ética profissional da engenharia, agronomia e geociências, fiscaliza o exercício e as atividades dessas modalidades, atendendo à sociedade e o profissional, além de registrar tabelas de honorários elaboradas pelas entidades de profissionais, sem fins lucrativos.

O engenheiro mecânico e professor da universidade, Eduardo Nogueira, enfatizou a importância de reuniões dessa natureza que propõem troca de experiências e possíveis parcerias. Para ele, o Crea-MT é a entidade referência do exercício profissional, também no acesso às parcerias acadêmica e tecnológica bem como a união das instituições na prestação de serviços à comunidade.

Estiveram presentes durante a reunião também o diretor financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea Mato Grosso(Mútua-MT); Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior; reitora da Universidade, Maria Angélica Motta da Silva e o coordenador acadêmico e eng. agrônomo, Clodoaldo Moreno da Paixão.

Texto: Ana Frutuoso (com a supervisão de Cristina Cavaleiro) Fotos: Rennan Kawahara