Crea-MT forma Grupo de Trabalho para atuar no ZSEE

12 de junho de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em sessão plenária de nº 611 ocorrida na terça-feira (10.06), foi aprovado a formação de um novo Grupo de Trabalho (GT) pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MT).

O GT definido como Grupo de Trabalho do Zoneamento Sócio Ambiental do Estado de Mato Grosso, será composto por conselheiros de várias classes se definirá amanhã (13.06) em reunião na sede do Conselho.

Para o Engº Agrônomo, membro do Conselho e idealizador da formação desse novo GT,Davi Martinotto, o objetivo do grupo é acompanhar o projeto de zoneamento, vistoriando e fazendo levantamento de novas possibilidades que venham agregar o desenvolvimento econômico do Estado, sem deixar de lado a preocupação ambiental.

“Nosso propósito nesse processo, como profissionais, é de tentar amenizar os danos econômicos que o zoneamento pode causar no setor agropecuário e demais envolvidos”, ressaltou Martinotto.

Segundo o conselheiro, o GT atuará diretamente no processo de Zoneamento Sócio Econômico Ecológico (ZSEE), junto de outras entidades, onde cada uma será acompanhada por um coordenador responsável.

O prazo para indicação dos membros a compor o GT é amanhã (13), onde ocorrerá também as datas das reuniões que ocorrerão durante o processo. Além disso, será discutido os fundamentos da criaçãp desse GT.

Para tudo, o Crea servirá de suporte para as ações realizadas, prestando apoio geral de todos os setores do Conselho.

O zoneamento é o uso ordenado dos recursos naturais para o desenvolvimento socioeconômico com qualidade ambiental, garantindo manutenção e/ou renovação às gerações futuras, proporcionando melhoria na qualidade de vida para a sociedade.

*Elienai Corrêa
Especial para ASCOM/Crea-MT