WEC 2008: Fórum da Mulher já recebeu trabalhos de 18 países

11 de junho de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Profissionais de 18 países já apresentaram trabalhos para o Fórum da Mulher 2008, que acontecerá durante o Congresso Mundial de Engenheiros – WEC 2008. Além do Brasil, as inscrições dos trabalhos, que podem ser feitas até o dia 15 de agosto, vieram da Armênia, Austrália, Canadá, China, Costa do Marfim, Costa Rica, Cuba, Egito, Estados Unidos, França, Índia, México, Nigéria, Polônia, Reino Unido, Síria e Tunísia.

Este dado foi apresentado durante a 6ª reunião ordinária do Fórum da Mulher, ocorrida ontem e hoje no Confea. Na reunião, também foi informado que um relatório sobre o andamento da organização do evento deverá ser apresentado ao pleno do Conselho Federal durante a reunião extraordinária dos dias 16 e 17 de junho, que tratará da WEC.

“Estamos trabalhando intensamente, cuidando de todos os detalhes da organização do evento, de forma a garantir o maior sucesso possível”, afirmou a conselheira federal Iracy Silvano. “O grupo gestor aguarda, também, que as entidades encaminhem nomes de engenheiras para a premiação como mulheres de destaque na profissão”, concluiu.

A reunião também tratou da elaboração de um DVD promocional, que visa à divulgação do Fórum durante a Conferência Internacional de Mulheres Engenheiras e Cientistas, em julho, na França. Esse evento contará com a participação da conselheira Iracy, como representante do Confea, juntamente com outras integrantes do grupo gestor.

Outro evento em que a conselheira participará com o objetivo de divulgação do Fórum é a “Aula Master das Instituições de Ensino Superior”, organizado pelo Colégio de Entidades Nacionais. Na Faculadade de Campina Grande/PB, no dia 12 de junho, a programação da Aula inclui palestra da senadora Serys Slhessarenko, com o tema “A Mulher na Política”.

Também participaram da reunião a eng. civil Márcia Taboquini, a eng. agrônoma Alméria, Carniato e a arq. Regina Fittipaldi.

*Tânia Carolina Machado
Equipe de Comunicação do Confea