Eleições no Crea-MT iniciam tranqüilas

4 de junho de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

As eleições presidenciais para o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), estão sendo realizadas com grande participação de eleitores e em um clima de tranqüilidade, segundo autoridades eleitorais.

Os profissionais da área tecnológica foram às urnas desde muito cedo e em alguns centros de votação os eleitores chegaram antes das urnas eletrônicas serem ligadas.

As primeiras horas da jornada eleitoral, que começou às 9h sem incidentes, salvo algumas queixas pelos freqüentes atrasos. Alguns eleitores chegavam juntos ou em carros com propaganda eleitoral.

O presidente da Comissão Eleitoral Regional (CER), André Luis Shuring, expressou a satisfação dele e dos demais integrantes do organismo eleitoral pelo desenvolvimento da jornada, que qualificou de “exemplar”, e a participação dos eleitores, que chamou de “em massa”.

O pleito termina às 19h. Podem votar 6.131 profissionais eleitores, sendo 2,5 mil na capital e 3.679 no interior.

A Comissão Eleitoral não fixou uma hora para anunciar os primeiros resultados, mas disse que espera anunciá-los logo após o encerramento das urnas, graças ao sistema de transmissão de dados.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT