Crea-MT realiza “Operação Pente Fino” em obra ferroviária em Rondonópolis

29 de agosto de 2023, às 15h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

 O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou entre os dias 21 a 25 de agosto a Operação Pente Fino no município de Rondonópolis (a 200 km de distância da capital). Durante a operação foi fiscalizada “in loco” a ampliação da obra da Ferrovia de Integração Estadual de Mato Grosso, que levará os trilhos de Rondonópolis até o município de Lucas do Rio Verde, com mais 700km a serem executados. 

Ainda na ação fiscal de impacto, foram vistoriadas 11 indústrias destinadas a beneficiamentos de grãos, de produção de fertilizantes e frigoríficos, além de mais de 100 visitas às obras civis. 

Segundo o supervisor operacional do Polo Sul, Cleryston Milhomens de Abreu Oliveira, a operação teve como objetivo verificar os serviços de engenharia prestados, verificando a presença do profissional técnico devidamente habilitado, munido de documentos de registro, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), visando combater o exercício ilegal da profissão.

Durante o mês de agosto a equipe de fiscalização do Crea-MT realizou ações de rotina de fiscalizações, nos municípios de: Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul, Marcelândia, Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes, Poconé e o Distrito de Cangas.

Participaram da ação os fiscais: Ana Paula Alves, Ana Paula Neuhaus, Eliel Vieira, Valtamir Caetano, Marcos Sander, Vilson da Cruz, Eunice Lenke e Hueligton ivano.

Texto: Ana Frutuoso (com a supervisão de Cristina Cavaleiro)