Crea-MT marca presença no XVIII Costelão do Engenheiro Agrônomo em Primavera do Leste

30 de agosto de 2023, às 13h13 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), participou através da presidente em exercício, eng. agrônoma Lys Sueli Barco, conselheiros de diversas Câmaras Especializadas, juntamente com membros de entidades de classe ligadas a autarquia da XVIII edição do tradicional Costelão do Engenheiro Agrônomo, realizado domingo 27 de agosto no município de Primavera do Leste. O evento é promovido pela Associação de Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste (AEAPL).

Para a presidente do Crea Mato Grosso, eng. agrônoma Lys Sueli Barco, foi gratificante poder participar deste evento realizado pela AEAPL. “As associações representam os profissionais dentro do Crea-MT e não poderíamos deixar de prestigiar o Costelão, que reúne não só os profissionais, mas que já é uma tradição e uma maneira de confraternizar entre os profissionais, famílias e toda sociedade, vindos de outros municípios, inclusive de regiões próximas”, completou a presidente.

O conselheiro do Crea-MT, eng. agrônomo Clóvis do Lago Albuquerque, destacou o sucesso do evento que acontece desde 1995, onde o  Costelão  não foi realizado  em 2020  devido a  pandemia  e em  2021 o  evento foi realizado em drive-thru. “O Costelão é um evento anual que realizamos para a integração dos engenheiros agrônomos junto à comunidade primaverense, onde podendo oferecer aos convidados e parceiros um momento de integração, descontração e interação para que todos se sintam bem e em casa, ou seja, é um evento familiar e que tem nos dado uma grande satisfação que ao longo dos anos alcançou sucesso. Todos os anos contamos com a participação de vários empresários do agronegócio, do comércio da cidade e da prefeitura do município, entidades e universidades”, disse o conselheiro.

De acordo com o presidente da AEAPL, eng. agrônomo, Ernani Massao Furuya o Costelão dos Engenheiros Agrônomos é um evento de grande porte e muito tradicional que já está no calendário dos moradores de Primavera do Leste, chegando em sua décima oitava edição com a força da classe, além do delicioso “churrasco”, quem esteve presente pode apreciar atração musical no local. “Foram recebidas diversas autoridades, empresas parceiras que acreditam no trabalho da associação e também as famílias do município e região, que sempre prestigiam o evento para poder rever as amizades e celebrar a vida”, completou Ernani.

Texto: Cristina Cavaleiro e Ana Frutuoso(supervsisionada).