Crea-MT participa de bate papo com alunos do IFMT
7 de outubro de 2016, às 10h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na manhã de quinta-feira, 6 de outubro, a superintendente Operacional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Marcia Margareth Caldas, participou de uma roda de conversa com os alunos do Curso Técnico de Secretariado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), para discutirem técnicas profissionais e planejamento de carreira.
De acordo com a professora Amarília Silva, a ideia partiu que os estudantes precisam ter conhecimento das profissões para se preparar para o futuro , “na elaboração do planejamento em conjunto com os estudantes deliberamos pelo ciclo de palestras sobre profissões, e na pesquisa realizada com os alunos sobre profissões, a engenharia foi uma das solicitadas”, disse a professora.
A Superintendente do Crea-MT Marcia Caldas apresentou aos estudantes as funções e serviços do Sistema Confea/Crea e explicou sobre os deveres do profissionais das engenharias, áreas de atuação e a importância do Conselho na fiscalização do exercício profissional.
Com o intuito de conscientizar os acadêmicos, a superintendente do Crea-MT, explicou sobre a função do Conselho que é assegurar e promover a fiscalização do exercício profissional em defesa da sociedade. “O Crea precisa garantir que a prestação de serviços nas áreas da engenharia, agronomia e afins, sejam exercidos por profissionais e empresas legalmente habilitados” destacou Marcia. Afirmou também que a universidade forma o profissional e o Conselho habilita o bacharel através de um registro emitido conforme suas atribuições profissionais, para que o mesmo possa exercer a profissão de engenheiro no mercado de trabalho.