Conselho de Comunicação e Marketing do Sistema Confea/Crea se reúne em Brasília

22 de abril de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A divulgação do processo eleitoral ocupou boa parte dos trabalhos da reunião do Conselho de Comunicação e Marketing do Sistema Confea/Crea que acontece hoje em Brasília

Campanhas publicitárias nos programas de rádio e tevê que levam a assinatura do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia fazem parte da estratégia de divulgação, que inclui anúncio nos principais jornais das capitais. Os veículos de comunicação dos Creas e das Entidades Nacionais, congregadas pelo Sistema Confea/Crea, também divulgarão as eleições.

O plano de trabalho elaborado pela Superintendência de Comunicação e Marketing do Confea destaca a realização de três debates entre os candidatos à presidência do conselho federal. Dois debates irão ao ar pela Rede Vida nos dias 13 e 27 de maio, respectivamente, às 20h30, no programa de TV “Projeto Brasil”. Um terceiro está programado e será transmitida via internet durante a sessão plenária federal do dia 28 de maio.

Para Ricardo Veiga, presidente em exercício do Confea, “a divulgação deve alcançar o maior número de profissionais a fim de que isso se reflita em mais eleitores comparecendo às urnas, dia 4 de junho, para a eleição dos presidentes do Confea, de 27 Creas e de sete conselheiros federais”.

O Programa de Comunicação e Marketing (Prodacom) – a ser executado a partir de 2009 para fornecer apoio financeiro e de equipamentos para as áreas de comunicação e marketing dos Creas -, a realização do 3º Congresso Mundial de Engenheiros, a WEC 2008, em Brasília no início de dezembro e as atividades relativas aos 75 anos do Confea são temas que na parte da tarde alimentam a pauta do encontro.

*Maria Helena de Carvalho
Da equipe de Comunicação do Confea