Posse de terreno do Crea-MT será hoje

9 de abril de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) toma posse na tarde desta quarta-feira (09.04), do terreno conquistado em regime de concessão pelo Governo do Estado, para a construção da nova sede do Conselho. A cerimônia está marcada para as 17h no terreno em frente à Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo.

De acordo com a presidente em exercício, Kateri Felsky dos Anjos, o Crea-MT dá um passo muito importante ao levar o Conselho de Profissionais do Sistema para um local privilegiado e, conquista definitivamente seu status como Instituição a qual abrange profissões que tanto contribuem para o desenvolvimento deste país.

Outro item destacado pela presidente será a proposta de por meio de concurso público escolher o anteprojeto arquitetônico da nova sede do Crea-MT. “Daremos oportunidade para que os profissionais da arquitetura desenvolvam projetos, o mais criativo ganhará e todos os profissionais terão uma nova sede idealizada por eles mesmos”, disse.

O terreno para a construção da nova sede possui 5.443,77 m² de área total, e foi conquistado em 12 de março deste ano pela atual diretoria junto ao Governo do Estado em regime de concessão. O contrato tem a duração de 30 anos, sendo prorrogado por mais 30.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT