COMUNICAÇÃO – Conselho estrutura Rádio Crea

4 de abril de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Sistema é implantado em fase de teste. Plenária do dia 09 de abril será transmitida ao vivo pelo site do Crea-MT

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), implanta em fase de teste neste mês de abril a Rádio Crea. A programação da Rádio será pautada e produzida pela Assessoria de Comunicação do Órgão. O Regional mato-grossense é o primeiro dos Creas a implantar o serviço.

A Rádio Crea informará com matérias jornalísticas radiofônicas todas as ações do Regional e do Sistema. Outra vantagem, é que as matérias poderão ser encaminhadas para todas as rádios do estado para divulgação.

“A intenção é melhorar a comunicação do Crea com os profissionais e com a imprensa local e do interior do estado”, disse a presidente em exercício, Kateri dos Anjos, referindo-se ao trabalho desenvolvido pela Ascom de fornecer material de áudio às rádios dos 139 municípios de Mato Grosso.

Ainda este ano, está programada a estruturação do setor para a produção das notícias, com mesa de operação de som e microfones – o que atualmente não existe – para entrevistas com conselheiros e visitantes.

A equipe da Ascom trabalhará inicialmente com os programas “Crea Informa”, um boletim com notícias informativas e com o “Minuto Crea”, a exemplo do programa “Minuto Confea”. A Rádio também transmitirá os programas de áudio produzidos pelo Confea.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT