Crea contribui para desenvolvimento industrial de Mato Grosso

27 de março de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Durante realização do I Seminário de 2008 “Ações para Qualidade”, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-MT), foi ministrado pelo secretário adjunto da secretaria de Indústria, Comercio, Minas e Energia (SICME), Manoel Antonio Rodrigues de Palma, a palestra ‘Perspectivas e Desafios para o Desenvolvimento Industrial do Mato Grosso’.

A palestra, que teve como objetivo apresentar o desenvolvimento do estado apresentou a contribuição do Crea-MT nesse processo de evolução industrial, por meio das ações fiscalizatórias que têm como dever primordial a qualidade de trabalho do profissional, agregando a segurança da sociedade.

De acordo com o palestrante, Mato Grosso está em primeiro lugar na produção de soja e algodão. “Para isso, o Crea teve um papel fundamental para o desenvolvimento da Agronomia, o governo tem buscado parcerias com esses Conselhos que tem proporcionado o crescimento da produção”, ressaltou Palma.

Os funcionários participantes do seminário puderam perceber a importância que o Crea tem em relação ao crescimento industrial do estado. Com isso, realizações de seminários, palestras e cursos, têm enriquecido o crescimento profissional dos colaboradores que trabalham para o Conselho e os serviços prestados aos profissionais do Sistema.

*Elienai Corrêa
Especial para o Crea-MT