Confea realiza treinamento do TAG da Rede de Ouvidoria

20 de março de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na sede do Confea aconteceu dia 19.03, pela manhã, a apresentação do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública – Tramitação, Acompanhamento e Gestão (TAG) da Ouvidoria Geral do Governo do Estado da Bahia, que está sendo implantado no Confea. Contou com a participação do Coordenador do Grupo de Apoio Tecnológico (GAT), Luís Carlos Garcia, do Coordenador de Tecnologia da Ouvidoria Geral do Governo da Bahia, Nelson Marinho, da Ouvidora-Geral do Confea, Sandra Fernandino de Castro, e de representantes da área de tecnologia dos Creas. A intenção é expandir para os Conselhos Regionais o Sistema implantado em novembro de 2007 no Conselho Federal.

O TAG, implementado no Confea, surgiu a partir de Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Conselho e o Governo do Estado da Bahia. O Coordenador de Tecnologia do Governo, Nelson Marinho, informou que a ferramenta é a responsável pelo controle de todo o processo operacional da rede e pela integração dos setores e ouvidorias. Além disso, contemplará as informações provenientes de cartas, e-mails, fax, internet, mídia, entre outros. A partir da captação, as demandas passarão pelas etapas de triagem, providências e respostas, avaliação de qualidade e informação para gestão.

A Ouvidora, Sandra Castro, ressaltou a importância da colaboração das áreas de tecnologia para a verificação da compatibilidade e da implantação do sistema. E, como resposta positiva à sua implantação, após a exposição, Garcia, Coordenador do GAT, afirmou que o Projeto de Ouvidorias será inserido na Pauta de Discussões do Grupo e que o primeiro CREA a se disponibilizar como piloto para esse modelo de integração será o CREA/RS, sob a gestão do Confea.

Por solicitação do ouvidor da Conab, Antônio Carlos Rebello, participarão, também, do treinamento que acontecerá hoje e amanhã, como ouvintes, o auditor Marcelo Henrique Coelho e o consultor Pedro Henrique Teixeira Costa.

Fonte: Confea.