Crea-MT e Governo assinam contrato para concessão de terreno

12 de março de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Crea-MT e Governo do Estado assinaram na noite de terça-feira (11.03) o Contrato de Concessão de um terreno no Centro Político Administrativo. “Na área, medindo mais de cinco mil metros quadrados construiremos a nova sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso”, anunciou o presidente do Conselho Tarciso Bassan.

O secretário de Estado de Administração Geraldo De Vitto, esteve presente durante a sessão Plenária representando o governador do Estado e explicou que a pelo menos dois anos o processo de concessão da área tramitava administrativamente na secretaria. “É um prazer imenso poder atender a uma determinação do governador Blairo Maggi e também em poder ajudar aos profissionais do Sistema a conquistar um espaço para uma nova sede. Também quero pedir desculpas pela demora, pois a pelo menos dois anos questões administrativas emperravam esse processo na Secretaria. Mas a nossa vontade é de termos entregado a área antes, por isso fiz questão de ampliar o tempo de concessão de cinco para 30 anos renováveis por mais 30 anos e assim sucessivamente”, declarou De Vitto.

Além da assinatura do contrato, Bassan anunciou o lançamento da pedra fundamental e concurso nacional para escolha de projeto arquitetônico da nova sede do órgão. “A previsão para o lançamento da pedra fundamental no terreno da nova sede é início de abril e já estamos preparando o edital de concurso nacional que escolherá o projeto para a construção da nova sede”, disse Bassan.

Durante a sessão plenária Geraldo De Vitto recebeu duas homenagens. Uma das mãos da 1ª vice-presidente, Engenheira Agrônoma Kateri Dealtina Felsky dos Anjos, em nome dos Conselheiros do Crea-MT e, das mãos do primeiro presidente do Conselho, hoje suplente de conselheiro Mário da Silva Saul, 81, um estojo em madeira contendo artigos regionais como o guaraná ralado.

“Espero que o senhor esteja presente durante a renovação do contrato do terreno daqui a 30 anos”, brincou o secretário de Estado de Administração.

“Hoje, estamos realizando mais um sonho, uma promessa de vários anos que agora se materializa. Um local privilegiado onde os profissionais possam contar com um espaço para discutir e promover o desenvolvimento integrado do Sistema”, enfatizou Tarciso Bassan.

Também compôs a mesa durante evento o diretor administrativo, Técnico em Edificações Givaldo Dias Campos.

Texto: Rafaela Maximiano
Fotos: André Romeu