Criada Oscip de resíduos sólidos

29 de janeiro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Cuiabá passou a contar, desde o dia 25 de janeiro de 2008, com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) voltada para o setor de destinação de resíduos sólidos, filiada na Associação de Moradores do Bairro Morada do Ouro.

A entidade conta com na diretoria executiva formada pelo Engenheiro Florestal Amilcar José da Costa, o Geólogo Roberto Harb Naime como Vice Presidente e Darcy da Silva Marinho,Thiago Abreu, Jary Santana de Abreu e James Nassarden de Abreu, como Secretários e Tesoureiros respectivamente.

Segundo informou o presidente da OSCIP, Amílcar Costa, nossa capital recicla apenas 5% do lixo: “Precisamos conscientizar a comunidade o quanto é importante a reciclagem, por isso aqui teremos o dever de propor, acompanhar e fiscalizar os projetos”.
Os integrantes da Organização são todos muito bem instruídos no assunto, com mestrados e doutorados na área de manejo e resíduos no solo.

OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ou OSCIP é um título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal).

*Taísa Saul Amiden
Especial para Ascom/Crea-MT