Criada Câmara especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho

29 de janeiro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O coordenador da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS), o engenheiro Jaques Sherique informou no dia 25 de janeiro deste ano, que foi aprovada através do plenário do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), a criação da Coordenação Nacional das Câmaras Especializadas em Engenharia de Segurança do Trabalho.

De acordo com o coordenador, a primeira missão do grupo será de desenvolver a Matriz do Conhecimento para a adequação e aplicação da Resolução nº.1.010, do anexo correspondente às atividades e atribuições dos profissionais da Engenharia de Segurança do Trabalho, conforme já vem ocorrendo com as demais coordenações nacionais de câmaras especializadas.

“Mesmo aqueles Crea’s que ainda não têm a sua Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho formada, mas que tenham Comissão de Segurança do Trabalho, GT de Segurança do Trabalho ou mesmo um representante do Plenário para as questões do assunto deverão buscar a sua participação junto ao seu regional ou entidade neste evento histórico para a nossa profissão”, salientou Jaques Sherique.

Fonte: Assessoria.