FPI verifica condições estruturais de escolas da capital

21 de janeiro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Continua esta semana, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) a instituições de ensino. No período de 21 a 28 de janeiro, serão visitadas dez escolas estaduais e uma universidade, todas localizadas na cidade de Cuiabá.

A ação teve início na semana passada quando visitou 10 escolas municipais em Várzea Grande. Estão sendo verificadas se as estruturas físicas estão dentro das Normas de Segurança, no que se refere à perfeita manutenção estrutural, acessibilidade, manutenções na parte elétrica, hidráulica, preventivos de combate a incêndio, bem como atendimento ao que se refere situação higiênico-sanitária, merenda escolar e outros itens que a equipe julgar necessário avaliar e fiscalizar.

O Crea lembra à população que no período e 22 a 24 de janeiro, a coordenadoria da FPI recebe denúncias para a fiscalização de instituições ensino que não estão no calendário.

Participam da ação o Corpo de Bombeiros, a prefeitura de Cuiabá, a Vigilância Sanitária, Procon, Juizado da Infância e Adolescência, Conselho Regional de Nutricionistas, Conselho Regional de Educação Física, Conselho Regional de Serviço Social, Conselho Regional de Psicologia, Conselho Municipal e Estadual de Educação, Seduc e o Crea – órgão coordenador da FPI.

Outras informações pelo telefone (65) 3315-3028.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT