Crea-MT doa jornais antigos para Associação de Deficientes Físicos

11 de janeiro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Todo material que iria para o lixo será transformado em fantasias de carnaval e peças de artesanato

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso doou mais de 800 jornais antigos para a Associação Várzea-grandense de Deficientes Físicos, localizada no bairro Cristo Rei em Várzea Grande. A entrega foi feita dia 10 de janeiro.

A iniciativa favorecerá o aprendizado, capacitação profissional e as atividades desenvolvidas pela instituição que atende a dois anos cerca de 400 deficientes físicos.

Segundo a coordenadora da Associação, Ruth Rocha, os jornais serão utilizados pelos associados na confecção de peças artesanais como cestos, porta retratos e máscaras carnavalescas. “Nossos alunos são deficientes físicos e aprendem com os cursos um ofício e uma nova alternativa de renda”, explicou.

Além de jornais velhos, a associação utiliza materiais recicláveis como caixotes de madeira, papelão e garrafas plásticas. “Aproveitamos tudo e usamos a criatividade para produzir materiais de qualidade e bom gosto”, destacou a artista plástica e voluntária da Associação, Mari Marques.

CARNAVAL – As máscaras carnavalescas confeccionadas pela associação serão usadas durante o “1° Carnamizade”, promovido pela Associação em 01 de fevereiro, a partir das 16h no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Ao todo serão vendidas 1,5 mil camisetas ao valor de R$ 30 cada, que darão direito às entradas no carnaval e na feijoada, marcada para dia 02 de fevereiro na sede da Associação.

*Cristina Cavaleiro
Ascom/Crea-MT