GT de Acessibilidade recebe Menção Honrosa da Assembléia Legislativa

11 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso (Crea-MT) foi indicado ao Prêmio Estadual de Direitos Humanos – Padre José Ten Cate.

O prêmio consiste em contemplar a Lei 8.116, de autoria do deputado Ságuas Moraes (PT), aprovada em 12 de maio de 2004 e que prevê premiar pessoas, organizações, ações e experiências que, pela sua relevância e influência, colaborem para a garantia dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais dos mato-grossenses.

Também é uma forma de homenagear o padre José Ten Cate, homem simples, firme, missionário corajoso que, abraçando a causa dos oprimidos, testemunhou a defesa do direito à vida com dignidade.

O Crea receberá Menção Honrosa pelas ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho coordenado pelo conselheiro e Técnico em Edificações Givaldo Dias de Campos que desenvolve reuniões com diversos segmentos da sociedade e Poderes com o objetivo de envolver e conscientizar a respeito do tema acessibilidade.

A implantação do GT ocorreu em fevereiro deste ano e definiu como políticas internas de inclusão social para o Conselho o treinamento de funcionários, a avaliação de 22 imóveis, a elaboração de projetos arquitetônicos, a execução de obras, e, a implantação de acessibilidade em documentos, folders e internet.

A sessão está marcada para ocorrer nesta quinta-feira, 13 de dezembro, às 19 horas, no Plenário das Deliberações da Assembléia Legislativa.

*Taísa Amiden
Ascom/Crea-MT