Divulga Mútua: uma parceria importante para os Creas rumo à Soea de Gramado (RS)

20 de junho de 2023, às 10h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, atuando como agente transformador e impulsionador da engenharia, da agronomia e das geociências, tem em seu programa de patrocínios Divulga Mútua, um instrumento de fomento da capacitação dos profissionais e de fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua e das entidades de classe.

Com foco específico em possibilitar que profissionais e lideranças de todo o país participem da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) estão recebendo o apoio da Caixa de Assistência para custear diárias e passagens dos integrantes de suas delegações rumo à Gramado, no Rio Grande do Sul, onde ocorrerá a 78ª edição da Soea, no período de 8 a 11 de agosto.

A Diretoria Executiva da Mútua aprovou o valor de R$ 70 mil para cada Conselho, representando um importante aumento do valor concedido em 2022, que foi de R$ 50 mil. Já assinaram a parceria 25 Creas que, juntos, levarão centenas de profissionais para o evento master do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Essa já notória parceria com os Regionais, em contrapartida, amplia a divulgação da Mútua, de seus benefícios e o conceito de mutualismo e acolhimento a um maior número de profissionais que ainda não são associados e, da mesma forma, incentiva a fidelização dos já mutualistas. Conforme é acordado, os Creas incluem a Mútua em suas ações de divulgação referentes à Semana Oficial, antes e durante o evento.

A ação recíproca é positiva para ambas as partes, conforme avalia o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida: “Fala-se em Soea no âmbito da organização da participação dos Creas e logo é levantada a questão dos convênios com a Mútua, pois esse é um apoio importante para a composição das delegações dos Conselhos. Para a Mútua é mais uma oportunidade de se fazer conhecida pelos profissionais e, também, de ajudar para a melhoria do Sistema”, ressalta.

ASCOM/Mútua