Diagnóstico aponta prioridades

22 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Cinco ações são apontadas como fundamentais para melhorar a competitividade da cadeia produtiva da bovinocultura de corte, em Mato Grosso, conforme aponta estudo inédito sobre o diagnóstico realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte (Fabov) e uma equipe técnica das universidades federais de Viçosa (MG) e de Mato Grosso (UFMT). Os principais pontos apontados são: Cumprir os procedimentos de rastreamento (Sisbov), desenvolver o diagnóstico do meio ambiental ligado à pecuária, levantar e caracterizar as propriedades rurais para melhor conhecimento da realidade local e direcionamento das ações, estudar os impactos da expansão dos confinamentos e melhorar a organização setorial. “A cadeia da carne envolve hoje cerca de R$ 4 bilhões. Ela nunca foi avaliada de forma tão profunda e nós queremos transformar este diagnóstico em ações para melhorar a relação entre produtores, frigoríficos e consumidores”, garante o presidente da Famato, Rui Prado.

Fonte:Diário de Cuiabá