Ministério convoca médicos para combate à dengue, em Mato Grosso do Sul

19 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Ministério da Saúde convoca três mil médicos que atuam em Mato Grosso do Sul para contribuir nos trabalhos de combate à dengue. Em ação conjunta com o Conselho Federal de Medicina e Crea-MS, os profissionais estão recebendo cartas com material informativo sobre o diagnóstico na fase inicial da doença.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, até setembro deste ano a dengue atingiu 72,2 mil pessoas, 91 tiveram dengue e 19 morreram. No País, 480 mil foram contaminados pela doença e 121 pessoas morreram de dengue até setembro.

Para agilizar o diagnóstico na fase inicial da dengue, os médicos vão receber um CD com informações sobre sintomas. O material será encaminhado a 300 mil médicos no País.
Na última segunda-feira, dia 12, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) lançou a estratégia de combate à dengue na cidade. Além de agentes de saúde e do Crea, o trabalho envolve o Exército, Força Aérea, Conselho Estadual de Corretores de Imóveis e igrejas.

Fonte: Campo Grande News