Crea-MT sedia reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico

23 de maio de 2024, às 10h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Foi realizada hoje (23/05), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) em Cuiabá a 2ª Plenária Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Cuiabá (CMDE). O órgão é presidido pelo engenheiro civil Juares Samaniego, também presidente do Crea-MT.

Durante a reunião, ao conselheiros presentes aprovaram a ampliação de prazo de validade do estudo de impacto de vizinhança e relatório de impacto de vizinha (EIV/RIV) para implantação de um condomínio residencial solicitado pela empresa Grupo Echer.

Outro item de pauta foi a alteração do regimento interno do próprio CMDE, que continuará sendo discutido na próxima reunião. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Cuiabá (CMDE) é o órgão Superior do Sistema Municipal de Desenvolvimento Estratégico (SMDE). De natureza deliberativa, consultiva e recursal, tem por finalidade formular, acompanhar e avaliar a execução da Política Municipal de Desenvolvimento Estratégico.

O CMDE compõe-se de representantes do Poder Executivo Municipal, de entidades da sociedade civil organizada, dos Poderes Públicos estaduais e federais, do setor empresarial e dos conselhos de fiscalização profissional.

Felipe Pasqualini, assessoria de comunicação do Crea-MT/Fotos: Igor Bastos