AEAGRO promove palestras para estudantes de agronomia da UFR

23 de maio de 2024, às 15h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Conselheiro da AEAGRO, eng. agrônomo Sérgio Carvalho da Silva ao lado de estudantes de agronomia da UFR

Na última quarta-feira (22), a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO) promoveu uma palestra para os estudantes da primeira turma de agronomia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A palestra abordou temas que detalham as funções das entidades de classe da área. Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o conselheiro titular da AEAGRO, eng. agrônomo Sérgio Carvalho da Silva, ministrou a palestra para os futuros profissionais, acompanhado pela professora da UFR, Glauce Portela de Oliveira.

Durante duas horas, o conselheiro exibiu as funções de cada entidade, em especial a AEAGRO, além de enfatizar a importância do Crea-MT pela dedicação a debater questões decisivas para os profissionais, bem como o consequente aprimoramento das profissões. Outros temas discutidos incluíram a demonstração dos processos de fiscalização, reuniões e decisões em plenária e os assuntos relevantes que são discutidos dentro das câmaras especializadas, como a de agronomia (CEAGRO).

O Crea-MT, junto com a AEAGRO, desempenha um papel importante para o profissional após a conclusão do curso, e Sérgio pôde destacá-los em suas falas, compartilhando sua experiência após 24 anos como engenheiro agrônomo. “A experiência foi muito boa porque iniciar uma parceria com a UFR em sua primeira turma de Agronomia nos permite acompanhar e evoluir cada vez mais, além de levar profissionais de áreas específicas como fertilidade de solos, sementes e armazenagem,” expressou o engenheiro.

SAIBA MAIS

A Universidade Federal de Rondonópolis, fundada em março de 2018, implantou o curso de Agronomia em 2024. Esse ato sinaliza a compreensão e a necessidade de formar profissionais, e consequentemente pessoas, com visão ampla e geral, mas inseridas e imbuídas das questões regionais. O Crea-MT atua na área da agronomia ao focar no aprimoramento das leis que regulam a profissão, bem como na fiscalização orientativa aos profissionais e ostensiva àqueles que praticam o exercício ilegal da profissão.

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: AEAGRO