Joel Krüger é eleito presidente da Mútua para o mandato 2024-2027

3 de junho de 2024, às 12h26 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O engenheiro civil Joel Krüger é o novo diretor-presidente da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas para o mandato 2024-2027. A eleição foi realizada na última quarta-feira, no plenário do Confea, com a presença dos 18 conselheiros federais. Ao ser eleito, Krüger agradeceu os 15 votos recebidos no pleito para diretor e os 11 para diretor-presidente. Também reforçou o que havia preconizado em seu plano de trabalho. “Vamos trabalhar em conjunto e de maneira muito forte para cumprir os compromissos de toda a diretoria, de forma colegiada com o plenário, com os presidentes de Creas e os diretores das caixas de assistência regionais”, assegurou. Krūger foi presidente do Crea-PR e do Confea e atualmente é conselheiro federal representando as instituições de ensino de engenharia.

Nesta eleição também foi eleito diretor da Mútua o engenheiro florestal, Carlos Antônio Xavier ex-presidente do Crea Rondônia que agradeceu os votos e reiterou seu compromisso de trabalhar em benefício da Mútua e do Sistema, “atendendo aos desejos dos profissionais e deste plenário”.

O engenheiro eletricista, conselheiro federal por Santa Catarina, Evânio Ramos Nicoleit completou o time de eleitos pelo Plenário. Ele elogiou o trabalho justo e transparente da Comissão Eleitoral Federal (CEF), e agradeceu aos conselheiros. “Reafirmo todos os meus compromissos declarados nas propostas apresentadas. Vamos trabalhar para uma Mútua mais inclusiva e comprometida, que entregue resultado, produtos e serviços para os nossos profissionais.”

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua elegeu, na terça-feira (28/5) em reunião extraordinária, dois representantes para a Diretoria Executiva (Direx) da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. Foram eleitos o engenheiro civil e ex-presidente do Crea-CE, Emanuel Mota, com 17 votos, e o engenheiro civil e ex-presidente do Crea-AP, Edson Kuwahara, com 13.

Joel Krüger

Edson Kuwahara

Emanuel Mota

Carlos Antônio Xavier

Evânio Ramos Nicoleit

Presente na votação do CP, o presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Samaniego desejou sucesso aos novos diretores nacionais da Mútua. “Já ocupei o cargo de diretor-financeiro da Mútua e sei das responsabilidades e desafios de comandar nossa Caixa de Assistência. Todos os diretores eleitos têm grande experiência no nosso Sistema Profissional e desejo um excelente mandato, com foco nos profissionais associados que são a razão de existir da nossa Mútua.

Presidente do Crea-MT, eng.civil Juares Samaniego

Sobre a Mútua

No ano em que celebra 47 anos, a Mútua se consolida como uma instituição que acolhe e auxilia os profissionais do Sistema Confea/Crea, oferecendo benefícios financeiros e promovendo iniciativas nas áreas de educação, empreendedorismo, sustentabilidade e empregabilidade. Para engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas, a Mútua desempenha um papel fundamental, cobrindo áreas como saúde, qualidade de vida, bem-estar, desenvolvimento profissional, capacitação, previdência complementar, seguros e empreendedorismo.

Um dos principais papéis da Mútua é oferecer apoio assistencial aos profissionais associados e suas famílias em momentos de dificuldade. Durante a pandemia, a Caixa de Assistência criou o auxílio Covid, e recentemente lançou o Programa de Atendimento Emergencial ao Rio Grande do Sul, proporcionando auxílio financeiro aos profissionais afetados pela tragédia e implementando procedimentos mais ágeis para a concessão de benefícios sociais e reembolsáveis aos mutualistas do estado.

Texto: Felipe Pasqualini com informações do Confea

Fotos: Santo Rei Produtora Audiovisual