Crea-MT e Prefeitura de Cuiabá realizam plantio de árvores no Parque da Família

5 de junho de 2024, às 15h39 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, promoveu o plantio de árvores no Parque da Família. A atividade contou com a presença do presidente da autarquia e secretário municipal de meio ambiente, eng. civ. Juares Samaniego,o prefeito Emanuel Pinheiro além de diretores, conselheiros e colaboradores do Crea-MT.

O presidente do Crea-MT destacou a importância da atividade. “O plantio de árvores é muito importante pois traz diversos benefícios: colabora na manutenção do solo, contribuiu na manutenção da fauna, melhora a qualidade do ar e reduz a sensação térmica”. Samaniego pediu ainda que a população cuiabana colabore com a manutenção do parque. “Tive a honra de inaugurar esse parque em 2019, uma área completamente degradada que hoje é um espaço de convivência. É importante que todos cuidem desse espaço […]”, ressaltou.

Presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego

O vice-diretor administrativo e coordenador da Comissão de Meio Ambiente do Crea-MT, engenheiro florestal André Torres Baby esteve presente na ação, assim como os diretores, engenheiro civil Darci Lovato e o engenheiro ambiental, Tiago André da Silva.

O professor da Universidade Federal do Paraná, engenheiro florestal Mauricio Balensiefer, que palestrou no evento realizado pelo Crea-MT no dia anterior também participou da atividade e realizou o plantio de uma árvore no parque. “Parabenizo o Crea-MT pela importante ação de conscientização. Uma grande honra para mim plantar uma árvore em Cuiabá, cidade que morei durante dois anos como professor da UFMT e que tenho enorme carinho”.

eng. florestal Mauricio Balensiefer

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro destacou a importância do plantio das árvores.  “Não podemos nos curvar diante do poderio que exerce o meio ambiente para a sobrevivência da humanidade. O simples ato de plantar uma árvore contribui com a manutenção da vida e pode encorajar mais pessoas a fazerem o mesmo. O meio ambiente ganha, mas com certeza as futuras gerações agradecerão muito mais”, pontuou.  com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro, secretários municipais e representante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Na sequência, será realizada uma blitz ecológica na Avenida do CPA. O Parque da Família está localizado na Avenida Vereador Juliano da Costa Marques, bairro Terra Nova.

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

Texto: Felipe Pasqualini, Assessoria de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Igor Bastos.