Elas na Engenharia: Crea-MT celebra Dia Internacional da Mulher na Engenharia

12 de junho de 2024, às 16h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 23/06 é comemorado o Dia Internacional da Mulher na Engenharia, com o objetivo de valorizar a presença das mulheres na área. Como uma homenagem, a empresa EROBRASIL e o corpo docente de engenheiras da Universidade do Estado de Mato Grosso de Nova Xavantina-MT promoveu o evento Elas na Engenharia, que reuniu presenças femininas para uma noite de discussões importantes e palestras. Este é o segundo evento realizado pela eng. sanitarista professora Dra.Thaísa Rabelo, e a geóloga Sheila Klener, conselheira e coordenadora no Programa Mulher do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participou com uma palestra abrangente.

Eventos como esse para destacam a valorização do trabalho das mulheres em todas modalidades da engenharia. “Eu como geóloga e coordenadora do Programa Mulher em MT me sinto na obrigação de apoiar as mulheres que estão na área da engenharia, incentiva-las a buscar sua colocação no mercado, mostrando cada vez mais que mulheres são tambem excelentes engenheiras”, pontuou Sheila klener.

Sheila Klener

Na oportunidade, a geóloga falou sobre sobre a importância das engenheiras participarem das associações de classe do Crea-MT, e da integração dessas mulheres ao Sistema Confea/Crea. “Somos a maioria da população e está na hora de assumirmos o protagonismo tambem na representação de classe”, finalizou.

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessoria de Comunicação do Crea-MT.