Geologia: 50 anos de ensino e 100 de serviços prestados ao país
29 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Os 100 anos de atividade do Serviço Geológico e Mineralógico do Brasil e os 50 anos do Ensino Geológico no Brasil foram comemorados em sessão solene realizada hoje na Câmara dos Deputados.
Presidida pelo deputado Nilton Pinto (PSDB/PA), a sessão contou com a participação de diretores do Serviço, do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), reitores – entre eles o da Universidade Federal da Bahia, Naumar Almeida Filho -, e dos presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo e o da Mútua, Caixa de Assistência, Anjelo da Costa Neto, entre outras autoridades.
Em seu discurso, João Almeida, parlamentar do PSDB da BA, geólogo de profissão e autor do pedido para a realização da sessão solene, historiou sobre o ensino de geologia no Brasil, onde a primeira escola foi fundada em 1957, na Bahia.
Ao saudar os presentes, Almeida destacou a presença de Túlio de Melo – que se ausentou da reunião plenária do Confea, para prestigiar a participação dos geólogos entre os profissionais abrigados pelo Sistema Confea/Crea.
Fonte: Confea.