Profissionais do Crea-SC visitam Deputados e Senadores

26 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os profissionais do Crea-SC que foram a Brasília defender as propostas catarinenses, resultantes do 9º Congresso Estadual de Profissionais do Conselho, na 2ª etapa do 6º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), de 25 a 27 de outubro, estiveram reunidos com senadores e deputados federais para discutir projetos de lei de interesse da área tecnológica. PL nº 123, que trata da federalização do plenário do Confea.

Foram discutidos também dois projetos que propõe tipificar como crime o exercício ilegal da engenharia, da arquitetura e da agronomia, além do PL nº 6981, que tem como objetivo garantir à população de baixa renda assistência técnica gratuita para elaboração de projetos e construção de moradia, inclusive para casos de reforma, ampliação e regularização fundiária. Trata-se de proposta baseada nos artigos 182 e 183 da Constituição Federal, relativos à Política de Desenvolvimento Urbano, bem como na Lei nº 10.257/01, o Estatuto das Cidades.

O presidente do Crea-SC, eng. agrônomo Raul Zucatto, e a delegação catarinense foram recebidos pelos senadores Raimundo Colombo e Neuto De Conto, e pelos deputados Valdir Colatto, Djalma Berger e José Carlos Vieira que se mostraram favoráveis a aprovação dos referidos projetos de lei.

Fonte:Crea-SC