ABENC-MT divulga nova Cartilha do Profissional no Crea-MT

4 de outubro de 2024, às 18h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Diretora-geral da Mútua-MT, eng. civil Marciane Prevedello, presidente da ABENC-MT, eng. civil Rejane Castiglioni, e presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego,

A Associação Brasileira de Engenheiros Civis em Mato Grosso (ABENC-MT) divulgou na última quinta-feira (3), no plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), uma cartilha destinada aos profissionais da área. O material busca orientar engenheiros civis sobre suas atribuições e responsabilidades, os princípios de ética inerentes à profissão e entender as resoluções e leis que os norteiam, proporcionando um guia prático para o exercício da profissão. A sessão contou com a participação de representantes da ABENC, Crea-MT e Mútua-MT.

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, destacou a importância da iniciativa. “A cartilha ajuda a mostrar a importância registral na engenharia para que as pessoas tenham mais noção das responsabilidades após a formação, além de fazê-los entender um pouco da ética profissional,” afirmou Juares.

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego

Já a presidente da ABENC-MT, eng. civil Rejane Castiglioni, reforçou o objetivo de integrar o Conselho ao cotidiano dos profissionais. “Nossa intenção foi trazer o Crea para dentro do profissional, explicar detalhadamente sobre as necessidades profissionais, o uso da ART, o estímulo ao uso da tabela de honorários e a apresentação do engenheiro civil, porque isso reflete na eloquência do profissional também,” ressaltou.

Presidente da ABENC-MT, eng. civil Rejane Castiglioni

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT