Secretaria de Agricultura do Paraná contrata técnicos para reforçar sanidade agropecuária
17 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Os 251 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná em 25 de março passado vão escolher nesta quarta-feira (17/10) os municípios onde vão trabalhar, conforme ficou estabelecido no edital divulgado pela Secretaria da Administração.
São 78 vagas para médicos veterinários, 39 para engenheiros agrônomos, 14 para engenheiros florestais, além de seis para administradores, oito para economistas, e dois para zootecnistas.
Também serão contratados 81 técnicos agrícolas, dois técnicos de laticínios, 15 técnicos administrativos e seis técnicos de laboratório.
Os técnicos serão nomeados até o final deste mês e terão um prazo legal para se apresentarem, quando então vão passar por um treinamento na sede da Secretaria da Agricultura, em Curitiba (PR).
As vagas vão ser escolhidas e preenchidas por ordem de classificação.
O concurso para a contratação de novos servidores foi autorizado em março do ano passado pelo governador Roberto Requião.
Os novos profissionais vão fortalecer o quadro de funcionários que atuam nos diversos programas da Secretaria da Agricultura, como os de defesa sanitária animal e vegetal, e de cultivos florestais, e também para acompanhar as atividades do Pronaf e do Crédito Fundiário.
Só para reforçar a estrutura de defesa agropecuária são 195 profissionais, sendo 75 médicos veterinários, 31 engenheiros agrônomos, 81 técnicos agrícolas, os dois técnicos em laticínios, e os seis técnicos em laboratório.
Fonte: Avicultura Industrial