Engenheiro civil é indicado para a diretoria da Anac
16 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O governo encaminhou ao Senado mais uma indicação para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O indicado foi o engenheiro civil Alexandre Gomes de Barros, atualmente professor assistente na Universidade de Calgary, no Canadá.
De acordo com a assessoria do Ministério da Defesa, o nome foi sugerido pelo ministro Nelson Jobim ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira 11 de Outubro.
Já foram levados ao presidente outros quatro nomes para a diretoria da agência reguladora: o brigadeiro-engenheiro Allemander Pereira Filho; o economista Marcelo Pacheco dos Guaranys; o engenheiro de infra-estrutura aeronáutica Cláudio Pinto Alves; e a economista Solange Vieira.
Com a renúncia de quatro dos cinco diretores da Anac, o único que permanece no colegiado é o presidente Milton Zuanazzi. Segundo a assessoria do Ministério da Defesa, Solange Vieira deverá ocupar o cargo. Por enquanto, ela comanda a recém-criada Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa
As indicações de Cláudio Pinto Alves e Solange Vieira ainda não foram encaminhadas ao Senado, de acordo com a assessoria do Ministério da Defesa.
O Palácio do Planalto encaminha os nomes dos escolhidos para a diretoria da Anac ao Congresso Nacional. Na Comissão de Infra-Estrutura da Casa, eles são submetidos a uma sessão de perguntas sobre a área em que vão atuar.
Se forem aprovadas na comissão, as sugestões seguem para votação no plenário da Casa. Por enquanto, nenhuma das indicações foi apreciada pelo Plenário do Senado.
Graduado pela Universidade Estadual de Campinas, Alexandre Gomes de Barros é mestre em Pesquisa Operacional e Transportes pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade de Calgary, no Canadá.
Fonte: Diário de Cuiabá