II Evento Brasileiro de Créditos Ambientais será em Florianópolis

11 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Será realizado em Florianópolis (SC), dias 8 e 9 de novembro, o II Evento Brasileiro de Créditos Ambientais, que reunirá experts em Créditos de Carbono no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O objetivo é mostrar soluções para problemas ambientais para empresas de diversos ramos de atuação. Tais soluções serão transformadas em projetos de sustentabilidade e benefício financeiro.

As commodities sócio-ambientais são provenientes de soluções ambientais propostas para os 91 elementos poluentes relevantes e para alternativas ambientalmente corretas como projetos de energia renovável, redução energética, cogeração de energia, sistemas de saneamento com mitigação de elementos poluentes, sistemas florestais, biodiesel, ferramentas de análise socioambientais, metodologias carbono zero e comercialização de certificados do Protocolo de Quioto.

Durante o evento, será ministrado o curso “Créditos Ambientais: da elaboração e concepção do MDL – mecanismo de desenvolvimento limpo à negociação de Créditos de Carbono, Créditos NON-CO2Bono, Créditos NON-CO² e Portifólio Ambiental”.

Paralelamente, acontecerá uma amostra sócio-ambiental de produtos e serviços coligados ao meio ambiente e uma pequena amostra da arte e da cultura local. O evento é realizado pela Assessoria Ambiental e Internacional, provavelmente a única empresa brasileira, especializada em economia ambiental, MDL e Esquemas de Negociações Ambientais e Plataformas Independentes de Transações.

Fonte: Confea