Crea-MT prestigia homenagem aos 50 anos do curso de Engenharia Civil da UFMT
20 de dezembro de 2024, às 9h10 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), prestigiou, na noite desta quarta-feira (19), uma homenagem aos 50 anos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento, realizado no auditório da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET), reuniu docentes, e ex-alunos da primeira turma do curso que se graduaram em 1972.
Compuseram a mesa de honra o presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Samaniego, o diretor da FAET, Cláudio Cruz Nunes; diretora do Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMT) a engenheira civil Edinete Guimarães e o presidente do IEMT, Rodrigo Senra.
Durante a abertura, a diretora do IEMT, Edinete Guimarães destacou a importância da Mútua-MT para os profissionais. Já o presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Samaniego, se sentiu honrado em participar da cerimônia.
“Eu tenho orgulho de estar na frente de vocês, com toda essa experiência. O símbolo do Conselho é a engrenagem, ninguém anda sozinho. Todo mundo depende do outro, agradeço a esses embaixadores da engenharia”, disse.
Após a abertura, o presidente do Crea-MT e o presidente do IEMT, Rodrigo Senra realizaram a entrega das homenagens aos graduados da primeira turma do curso. Cerca de 22 engenheiros civis foram homenageados com um diploma de Jubileu de Ouro e uma medalha de reconhecimento profissional.
Depois, foi realizada uma palestra com Rodrigo Senra sobre empreendedorismo na Engenharia Civil.
Após a entrega dos diplomas, o Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMT) entregou uma placa de reconhecimento ao presidente do Crea-MT, Juares Samaniego; ao superintendente, Giovani Bertol; a diretora-geral da Mútua-MT, Marciane Prevedello Curvo, e a gerente de Logística Adriana Imbriani em agradecimento pela dedicação e contribuição à profissão.
O momento foi marcado de muita emoção e realização por todo esse período de dedicação à profissão. O curso de engenharia civil da UFMT foi criado em 1966 e iniciou-se em 1968. A primeira turma colou grau em 1972, com 24 concluintes. O curso de Engenharia Civil foi reconhecido pelo Decreto 75220 em 1975.
Veja abaixo a lista dos homenageados:
- Zenildo Pinto de Castro Filho
- Milton de Brito
- Stillac Vaz De Campos
- Toyomi Yamamoto
- Adilson Domingos dos Reis
- João Jorge Candido de Oliveira
- Enzo Ricci Filho
- Luiz Tércio Monteiro da Silva
- Jorge Aparecido Aranda Pereira Gomes
- João de Deus Guerreiro Santos
- Fernando Augusto Latorraca Leite de Campos
- Paulo Sérgio da Costa Moura
- Divino Moraes Coelho
- Air Montecchi Vitório
- Cenedon Ramos dos Santos
- José Carlos Ferreira da Silva
- Luiz Nazareno Teixeira
- Darcy Nogueira
- Nélio Marques de Campos
- Jan Cezar de Arruda Asckar
- Júlio Rodrigues do Nascimento Filho
- Maria de Lourdes Macedo
Homenageados in memoriam:
- Antônio João da Silva
- Carlos Ormond
- Everton de Carvalho
- Reginaldo Garcia Maia
- Shoiti Matsura
- Teófilo Márcio de Arruda Barros
- Valdemar Lopes Rabelo
- Antônio Carlos de Melo Victorio
- José Augusto da Silva (Zé Pocone)
Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT