Indea capacita veterinários no combate à doenças

1 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Médicos veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de empresas avícolas de todo Estado estão participando de um “Simulado de Emergência Sanitária em Doença de Newcastle e Influenza Aviária” no município de Campo Verde (139 km de Cuiabá).

O objetivo do curso é preparar médicos veterinários de todo Estado para um eventual suspeita de casos da doença de Newcastle e Influenza Aviária, para que com ações rápidas, objetivas e direcionadas suas disseminações sejam evitadas.

De acordo com a diretoria técnica do Indea, serão mostrados todos os passos estabelecidos no Plano Nacional de Contingência para ambas, desde o atendimento da suspeita até o complemento e liberação de eventuais áreas. Quanto aos objetivos específicos do seminário, estão sendo ministradas aulas práticas e teóricas durante toda a semana para atualizar os conhecimentos dos veterinários oficiais do Indea, Serviço de Inspeção Federal (SIF), Serviço de Inspeção Sanitária Estadual (SISE) e responsáveis técnicos dos estabelecimentos avícolas de reprodução.

Fonte:Gazeta Digital