Workshop da Ameag-MT capacita mulheres para desafios de 2025

24 de fevereiro de 2025, às 18h35 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia

Construir um futuro extraordinário exige planejamento e ação. Foi com esse propósito que a Associação de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências de Mato Grosso (Ameag-MT) promoveu o workshop “Construindo um 2025 Extraordinário”, no Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em Cuiabá.

O evento trouxe reflexões sobre planejamento estratégico, organização financeira e desenvolvimento profissional, reunindo profissionais que buscam clareza e controle sobre seus próximos passos. A abertura contou com a participação do presidente do Crea-MT, Eng. Civil Juares Samaniego, e da diretora da Mútua-MT, Eng. Civil Marciane Prevedello, que destacaram a relevância de iniciativas como essa para o crescimento do setor.

presidente do Crea-MT, Eng. Civil Juares Samaniego | Foto: Igor Bastos

Em sua fala, Juares Samaniego ressaltou a importância da tecnologia e dos investimentos no desenvolvimento profissional, enfatizando que “o desenvolvimento da nação passa pela mão da tecnologia. A gente não constrói do dia para a noite, mas caminhando e trabalhando.” Ele relembrou a evolução do Crea-MT ao longo dos anos, desde o uso de máquinas de escrever até os avanços tecnológicos que fortaleceram a fiscalização e abriram mais oportunidades para os profissionais da área.

Marciane Prevedello | Foto: Igor Bastos

Já Marciane Prevedello destacou o papel essencial da Mútua no apoio aos profissionais e suas famílias, reforçando que a entidade oferece benefícios que vão além da assistência financeira. Ela também abordou a importância da organização e planejamento, mencionando que “em 2024 conseguimos cumprir 80% do plano de trabalho e, para 2025, queremos chegar a 100%.” Além disso, trouxe uma reflexão sobre o suporte da Mútua em momentos difíceis, como nos casos de falecimento de associados, garantindo auxílio funeral e pecúlio para as famílias.

presidente da Ameag-MT, Eng. Sanitarista Áurea Soares de Campos | Foto: Igor Bastos

A presidente da Ameag-MT, Eng. Sanitarista Áurea Soares de Campos, destacou a relevância do evento para o fortalecimento da rede de mulheres profissionais e para a construção de um planejamento eficiente e realista para 2025. “Esse evento foi um momento importante para fortalecer nossos laços com as profissionais e levar aos participantes alguns insights de como o olhar para si (comportamento e liderança) e para suas finanças pode ser transformador, e que a mudança de hábitos pode trazer resultados concretos em nossas vidas. Agradeço a participação de todos e o empenho da Diretoria da AMEAG-MT e parceiros para a realização do evento.”, finalizou.

Com um formato dinâmico e interativo, o workshop teve como palestrantes Cirene Policeno e Ildisneya Velasco. Cirene, mentora especializada em Gestão Empresarial, trouxe sua experiência de mais de 14 anos auxiliando profissionais a melhorarem produtividade e comunicação. “Fiquei profundamente honrada em compartilhar conhecimentos e experiências com todos os participantes. Seu entusiasmo e dedicação são inspiradores. Obrigada por me permitirem contribuir para sua jornada rumo a um 2025 extraordinário!”, expressou a palestrante

Cirene Policeno | Foto: Igor Bastos

A engenheira sanitarista Ildisneya, mestre em Recursos Hídricos, apresentou seu método Engenharia das Finanças, que ajuda na organização financeira de forma prática e acessível. “Compartilhar conhecimentos e ferramentas que permitem que o participante tenha clareza de que a organização financeira afeta diretamente a saúde física e mental, e que com pequenos ajustes no comportamento diário é possível são só organizar as finanças como realizar sonhos, com leveza e alegria, realmente é uma experiência que, para mim, não tem preço!”

Ildisneya Velasco | Foto: Igor Bastos

Além das palestras, os participantes tiveram acesso a dinâmicas que os incentivaram a refletir sobre seus planos para o próximo ano, com ferramentas práticas para transformar objetivos em ações concretas, visando promover capacitações que fortalecem a presença feminina na engenharia, agronomia e geociências.

 

 

Texto: Assessoria de comunicação do Crea-MT