Confraternização reúne engenheiros da Sinfra

14 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Reunir profissionais da classe, familiares e amigos dos engenheiros da Secretaria, Estadual de Infra-estrutura em um ambiente descontraído e agradável. Este foi o intuito do jantar realizado na empresa Encomid em Cuiabá, no último dia 13.

De acordo com o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, a aproximação desses profissionais tem por objetivo valorizá-los e defender seus interesses. “Nos reunimos para confraternizar e também para discutir assuntos sérios como a valorização do profissional da engenharia. O engenheiro que trabalha para o Estado, por exemplo, precisa ser valorizado profissionalmente e monetariamente. Pois, quando o mesmo assina um projeto ele está sendo o responsável técnico pela obra, o engenheiro assume todas as responsabilidades. Entendemos que também é importante que receba um salário condizente com a profissão e com o mercado de trabalho”, explicou Tarciso Bassan.

Para o engenheiro da Sinfra Zenildo, “Parece haver em nossas obras, órgãos públicos, agências reguladoras, concessionárias e até nas empresas privadas, uma prevalência da falta do aspecto econômico em detrimento dos parâmetros técnicos”.

Bassan avalia que há um traço comum entre os vários episódios dramáticos que têm ocupado espaço na mídia nos últimos meses. Em sua opinião, acidentes, tragédias e outras ocorrências de causas díspares têm evidenciado a falta de valorização da Engenharia pela sociedade.

“Nossos profissionais precisam defender, à luz dos recentes fatos, o retorno de nossa Engenharia ao centro das questões e remunerar os mesmos, com um salário digno, pelo trabalho que executam. Precisa ser com uma balança equilibrada, sobre a qual os parâmetros técnicos e de valorização profissional sejam vistos com o respeito que merecem em qualquer país civilizado do mundo”, defendeu o presidente do Crea-MT.

*Rafaela Maximiano
Assessoria/Crea-MT