Plenária n° 808 destaca indicação da medalha de mérito e aprovação do Edital de Chamamento Público

11 de abril de 2025, às 11h36 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia

 

A Plenária n° 808, foi realizada na noite desta quinta-feira (10), no Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e contou com a presença de conselheiros e diretores para discutir indicações de medalha e do livro do mérito, além da aprovação do Edital de Chamamento Público n° 001/2025.

Após a execução do hino nacional, foi aprovado o leilão de cinco veículos do Conselho, considerados bens inservíveis pela Comissão. Além da aprovação dos demonstrativos contábeis de agosto à dezembro de 2024 e a prestação de contas também referente ao ano passado.

 

Plenária foi realizada na noite desta quinta-feira (10), no Plenário do Crea-MT | Foto: Igor Bastos

 

Os conselheiros também votaram na autuação de três processos por exercício ilegal e um arquivamento. Além de duas autuações por falta de ART.

Durante a apresentação dos relatórios, a diretora-geral de Mútua-MT, engenheira civil Marciane Prevedello Curvo, comunicou os conselheiros sobre um evento da Caixa de Assistência que será realizado em Cuiabá, no fim deste mês, e contará com a participação do presidente da Mútua, Joel Krüger.

 

Extra pauta e indicações 

Diretora-geral da Mútua-MT, Marciane Prevedello Curvo | Foto: Igor Bastos

 

No Plenário, foi aprovado o registro da Associação dos Engenheiros Ambientais do Estado de Mato Grosso que, posteriormente, será encaminho ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) para apreciação do presidente, eng. telecom. Vinicius Marchese.

Um momento de destaque nesta plenária, foi as indicações dos profissionais para a Medalha de Mérito, Livro do Mérito e Menção Honrosa apresentados pela vice-presidente Daiane Brum. A geóloga orientou os conselheiros quanto as regras impostas pelo Confea e os nomes indicados pelas Entidades de Classe para votação.

 

Presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego | Foto: Igor Bastos

 

Para a Medalha de Mérito foi aprovada a indicação do engenheiro agrônomo Jair José Dorigon, com 33 votos favoráveis. Para a indicação no Livro do Mérito, a engenheira sanitarista Sara Attílio Caporossi foi a escolhida com mais de 20 votos a favor. Na Menção Honrosa, a empresa Salas obteve 34 votos favoráveis.

Em um outro momento o vice-diretor Financeiro, eng. agrônomo Osmar Boschilia, alertou os profissionais quanto a Resolução n° 1149, que foi encaminha a todos os conselheiros para conhecimento. O vice-diretor citou a importância de discutir essa nova regra com os agrônomos e solicitou uma reunião para o debate.

 

Conselheira e eng. ambiental e sanitarista Rosidelma Guimarães apresentando as datas do 12° CEP | Foto: Igor Bastos

Os conselheiros também votaram em um processo ético indicado pela Comissão de Ética Profissional.

Durante a palavra livre, a conselheira e eng. ambiental e sanitarista Rosidelma Guimarães, citou o 12° Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Segundo a coordenadora, as datas dos regionais já foram definidas, aprovadas pelo presidente Juares Samaniego e encaminhadas ao Confea. Será marcada uma reunião com os conselheiros para a apresentação das datas e os locais dos encontros.

O Encontros Regionais Pré-Congresso serão realizados entre os dias 3 de junho e 8 de agosto. Já o 12° CEP acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, em Cuiabá.

 

Confira a Galeria de Fotos aqui.

 

Texto: Caroline Mesquita