Congresso reúne engenheiros em setembro em Florianópolis

30 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Ensino da Engenharia de Segurança do Trabalho no Brasil, legislação em SST e questões práticas do cotidiano dos prevencionistas são temas que estarão em debate no 10º Conest (Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho). O evento acontece em Florianópolis, de 20 a 22 de setembro.

Na ocasião, será realizado também o 3º Coniest (Congresso Ibero-Americano de Engenharia de Segurança do Trabalho). As iniciativas têm organização de ANEST (Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho), AIEST (Associação Ibero-Americana de Engenharia de Segurança do Trabalho) e ACEST (Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho).

De acordo com o eng. Nelson A. Burille, primeiro vice-presidente da ANEST e presidente da AIEST, o objetivo é integrar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais, além de propor atualização no currículo dos cursos de engenharia de Segurança do Trabalho. Conforme Burille, será apresentada, ainda durante os congressos, proposta de projeto de lei para modificar a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. “A idéia é sugerir mudanças para modernizar o Capítulo V da CLT, que está completando 30 anos deste sua última grande modificação através de lei nº 6.514/77 “, conta.

Aprimoramento
Durante o 10º Conest e o 3º Coniest devem acontecer, ainda, quatro cursos pré-congresso. São eles Nexo Técnico Epidemiológico/Fator Acidentário de Prevenção; Qualidade do Ar em Ambientes Internos; Proteção em Máquinas e Equipamentos; e Espaços Confinados.

São esperadas para o evento cerca de 300 pessoas – entre profissionais brasileiros, representantes do Mercosul e Península Ibérica. O evento conta com o apoio institucional do sistema

Fonte:Confea