Bienal dos Negócios da Agricultura termina com incentivo a produtores
27 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A segunda edição da Bienal dos Negócios da Agricultura terminou nesta sexta-feira com a perspectiva de que Mato Grosso seja modelo de produção sustentável para o mundo todo. O evento privilegiou temas que proporcionaram aos produtores orientações para alcançar os três pilares da sustentabilidade: renda, responsabilidade social e ambiental.
O jornalista e membro do Conselho do Instituto de Estudos avançados da Universidade de São Paulo (USP), Luís Nassif, disse acreditar que Mato Grosso está na vanguarda dos assuntos ligados à sustentabilidade. “O Brasil moderno está sendo criado aqui!”. O jornalista, que também participa do conselho de Economia da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), pediu otimismo aos produtores rurais. “Não desanimem diante da visão financista que ainda predomina no eixo Rio/São Paulo”, incentivou.
A Bienal da Agricultura aconteceu de 22 a 24 de agosto no Centro de Eventos Senar AR/MT – Cenarium Rural, em Cuiabá, e teve um público de 1.200 congressistas. Com o tema “Produção sustentável: O futuro do caminho do agronegócio”, o evento é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária (Famato) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem e associações dos produtores de Soja (Aprosoja) e algodão (Ampa).