Crea-RN autuou empresa de construção

21 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do RN (Crea-RN) autuou ontem a Unidos Construções. O fato da empresa não possuir registro no órgão fiscalizador foi o motivo. O vice-presidente do Conselho, José Augusto de Freitas Rego, destacou que a notificação foi recebida por uma arquiteta que trabalha na empresa. ”Na sexta-feira o Crea autorizou abertura de processo administrativo na qual fez a coleta de toda documentação referente a essa construção. Encontramos ART’s (Anotação de Responsabilidade Técnica), que são documentos no qual os profissionais registram no Crea o serviço que se propõe a executar”, explicou.

O dirigente afirmou que todos os documentos foram registrados no Crea, pelo proprietário da obra. Entre eles, uma ART de projeto e execução da estrutura e superestrutura, com as devidas dimensões do túnel. ”Eles devem registrar tudo. Nosso dever não é fiscalizar a obra e licenças, mas sim os profissionais”, destacou. Apesar dos profissionais estarem regularizados junto ao Conselho, o fato da empresa não estar, prejudica o processo. ”A execução da obra é indevida. O profissional contratado não faz parte do quadro de funcionários da Unidos e a empresa não tem registro”, citou.

O auto expedido contra a empresa tem caráter punitivo e permite até 10 dias de prazo para que a mesma apresente defesa junto ao órgão.

Fonte: Diário de Natal