Primeira Conferência da SOEAA debate “O Futuro do Brasil”

13 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Senador e eng. civil Marcelo Crivella foi o primeiro conferencista da 64ª SOEAA. Cerca de mil profissionais acompanharam a palestra na manhã de hoje, 13 de agosto, que tratou do novo ciclo de desenvolvimento do Brasil. Durante uma hora, Crivella destacou alguns aspectos que podem contribuir com o desenvolvimento do país. “Crescimento econômico, acompanhado de distribuição de renda e inclusão social, vai contribuir com a redução das desigualdades regionais”, ressaltou.

O senador enfatizou, ainda, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Mais do que elevar o volume de investimentos, o programa poderá expandir o potencial econômico do país”, enfatizou Crivella.

Para o eng. eletricista e conselheiro do Crea-SP Luiz Challouts, a conferência superou a expectativa. “Fiquei surpreso em saber que o senador é engenheiro, e muito satisfeito com a proposta de que um dos caminhos para o desenvolvimento do país está mais próximo através de uma parceria entre os profissionais da área tecnológica e o governo federal”, destacou.

Um momento bastante aplaudido pelos conferencistas foi quando o senador declarou que é contra a exploração do petróleo. “O mundo caminha para uma crise de energia, por isso sou contra exportar um bem nosso, que poderá nos ajudar num momento difícil”, concluiu.

Também fizeram parte da mesa o Conselheiro Federal e vice-presidente do Confea, Jaques Sherique, o presidente do Colégio de Entidades Nacionais, Francisco Machado, e o Presidente da FEBRAGEO, Nivaldo Bósio.

Fonte: SOEAA