Crea-AM fiscaliza hotéis no centro de Manaus

7 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Vários órgãos participaram de uma ação preventiva ontem, dia 6, em hotéis de Manaus. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), em parceria com a Amazonastur, Corpo de Bombeiros e o Policiamento Turístico (Politur), realizaram uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em dez hotéis, no Centro da Cidade.

Segundo a gerente de Fiscalização do Conselho, engenheira civil Socorro Lamêgo, o objetivo é orientar as empresas. “O Crea-AM atuará de forma preventiva nos hotéis, detectando problemas e pedindo a contratação do profissional específico para se responsabilizar pelos serviços de manutenção nas diversas modalidades profissionais, da qual aquele estabelecimento tenha necessidade”, esclareceu Lamêgo.

Em todos os hotéis foram detectadas irregularidades nas áreas de documentação, ineficiência da manutenção civil, elétrica e segurança, mas nenhum autuado ou notificado. Conforme a gerente de fiscalização, as direções dos hotéis terão prazo de uma semana para se legalizarem junto aos órgãos.

O gerente de um dos hotéis fiscalizados – Hotel Natália II -, Murad Armando, disse que ficou surpreso com a visita, mas achou boa a iniciativa dos órgãos em vistoriar os estabelecimentos, pois só assim poderá evitar muitos inconvenientes.

Os demais órgãos, como Corpo de Bombeiros e os ligados ao turismo, que participaram da ação, verificaram o comprometimento da segurança contra incêndios nas edificações, como por exemplo, a ausência de extintor de incêndio, hidrantes e saídas de emergências. Além disso, houve orientação à direção dos hotéis sobre o atendimento aos turistas. As ações se estenderão por todo o mês de agosto nas ruas do Centro. A partir de setembro, o mesmo acontecerá nos municípios do interior.

Fonte:Crea-AM