Corredor comercial de Várzea Grande terá investimento de 7 mi

7 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, vai receber investimentos na ordem de R$ 7 milhões para obras que englobam drenagens, recuperação asfáltica e ainda a construção de uma terceira faixa para os dois sentidos da via pública. Com uma extensão de 5,4 quilômetros, a avenida se tornou corredor comercial do município. No local se concentra o maior pólo atacadista além de empresas de diversos gêneros.

De acordo com o secretário de Obras, Fernando da Silva Sé, as obras devem começar já nas próximas semanas uma vez que todo o processo de licitação da empresa responsável pela execução da obra já foi definido, faltando apenas alguns trâmites burocráticos para a total liberação do orçamento. “A avenida Júlio Campos depois de finalizada as obras será um dos pontos mais valorizados da cidade” comentou.

Fernando Sé disse ainda que esta sendo feito a solicitação de um aditivo suplementar para que a avenida possa ser contemplada também com projetos de urbanização e sinalização. “Se conseguirmos esse feito daí sim a avenida Júlio Campos se tornará um cartão postal da cidade”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, lembra que a avenida Júlio Campos, além de fácil acesso é uma região detentora de empresa de grandes quilates. “São cinco grandes atacadistas e várias distribuidoras de peças automotivas e produtos agrícolas. Além destas, nas vias de acesso a avenida se concentra indústrias de vários segmentos. Com certeza é uma das regiões mais privilegiadas do município” destacou.

CALÇADAS – O trajeto da avenida Júlio Campos irá ganhar características peculiares. O pedestre será beneficiado com novas calçadas e que atenderão a todas as pessoas, incluindo aquelas com dificuldades de locomoção. Ao longo do percurso serão criados ambientes agradáveis e, tudo isso visando à melhoria do espaço urbano.
Fonte:Gazeta Digital