Receita no varejo sobe 5,3% em junho segundo a Fecomércio-SP

2 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O ritmo continua aquecido no varejo paulistano em 2007. É o que atesta a nova Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), apurada mensalmente pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). Em junho, na capital paulista, o faturamento real do varejo – descontada a inflação -registrou alta de 5,3% sobre o mesmo período de 2006. Este é o sexto avanço consecutivo do varejo paulistano. Em 2007, o crescimento acumulado é de 4%.

Segundo a Fecomercio, dos nove setores pesquisados, oito apresentaram incremento. A expansão do crédito, o alargamento dos prazos e a tímida trajetória de queda dos juros são apontadas pela entidade como as principais motivações do aumento do consumo na Região Metropolitana de São Paulo.

O melhor desempenho, mais uma vez, ficou por conta do setor de Móveis e Decorações, que registrou, em junho, incremento de 24,1% nas vendas – sempre na comparação com equivalente mês do ano passado. Em 2007, o acumulado neste setor é de 12,8% de crescimento.

Veículos e vestuário – As concessionárias de veículos também apresentaram crescimento relevante no período, de 20,7%. As lojas de material de construção aparecem na seqüência, com incremento de 15% nas vendas. O setor de Vestuário, Tecidos e Calçados apontaram alta de 12,8% no período, influenciado pelo Dia dos Namorados, a chegada do inverno e as liquidações dos estoques das coleções primavera-verão.

Fonte:SP/AE