Encontro do Grupo Pró-ambiental enfatiza aquecimento global
26 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Desde segunda-feira está sendo realizado em Pontes e Lacerda o I ECOGPA – I Encontro do Grupo Pró-ambiental,com o tema “a conservação da biodiversidade do Vale do Guaporé com enfoque na Educação ambiental”. A idealização do evento é da ONG Pró-ambiental, da Escola Dormevil Faria, com apoio da Seduc.
As palestras programadas para quarta, 25 de julho, a partir das 19h, são acordes de geofonia, a ser ministrada pela professora Marta Catunda, da UFMT, e aquecimento global e impacto ambiental, tema a ser apresentado pelo coordenador de projetos educacionais da Seduc, Márcio Tadeu de Magalhães.
Nesta quarta-feira, 25 de julho, os mini-cursos do evento começam às 8 horas e terão como temas a educação ambiental em lendas pantaneiras, projetos ambientais escolares comunitários e ameaça da biodiversidade. Os palestrantes serão as professoras Dolores Aparecida Garcia (UFMT) e Gisele Marques Mateus (Seduc) e ainda Alexandre Antonio Dalabona, do IBAMA.
Às 13h desta quarta começam as oficinas de arte/educação/ambiental com papel e pet e também de reciclagem de jornal. Os oficineiros são a professora Imara Pizatto Quadros, a bióloga Ruth Albernaz e o professor Gino Buazatto, da Seduc.
Fonte:Gazeta Digital