Cresce a presença de marcas dos produtos de luxo

23 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Morar em apartamentos de alto padrão, exibir grifes conhecidas internacionalmente, dirigir carros importados e ostentar jóias caras e de designers conhecidos. Isto não é mais privilégio dos consumidores do eixo Rio-São Paulo. O mercado de luxo já é realidade em Cuiabá. A mudança de comportamento se deu graças ao crescimento econômico impulsionado pelo agronegócio. Grandes marcas nacionais e internacionais estão apostando nesse mercado que vem ganhando força. Isso se explica pelo aumento do Produto Interno Bruto (PIB) na última década, impulsionado pelas commodities agrícolas.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Pedro Nadaf, a tendência é que esse novo segmento se consolide com o fortalecimento da economia e com a demanda dos consumidores por produtos de luxo.

Apostando nisso está a Gafisa S.A. – uma das grandes empresas construtoras e incorporadoras do segmento residencial no Brasil. “Após a análise de mercado, constatamos que, entre as economias emergentes no país, havia espaço para produtos diferenciados e estrutura para financiamento em Cuiabá, além de ser um mercado carente de conceituações”, explica o diretor de Novos Mercados da empresa, Antônio Ferreira.

Dos 54 apartamentos de alto padrão do edifício “Campo D’Ourique”, localizado no bairro Santa Rosa, comercializados por R$ 450 mil cada, metade já foi comercializada – antes mesmo da entrega das chaves -, superando a expectativa dos empreendedores. E, para facilitar a aquisição, o parcelamento do valor é uma opção. Segundo Ferreira, a forma mais adotada é o pagamento em 60 vezes. Para quem quiser, há possibilidade de executar a dívida em 36 ou 120 vezes.

Previstos para serem entregues em junho de 2008, os apartamentos de 215 metros quadrados, oferecem aos seus futuros moradores, por exemplo, quatro suítes e sala com pé direito duplo – o que possibilita uma melhor decoração do espaço. “Essa qualidade de acabamento e o projeto diferenciado são exigências desse público”, completa Ferreira.

Fonte:Diário de Cuiabá