Cervejaria abre 243 vagas de emprego em Rondonópolis
19 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Sistema Nacional de Emprego de Rondonópolis está intermediando a colocações de trabalhadores para vagas disponibilizadas pela cervejaria Crystal. A empresa abriu 243 vagas de emprego para a nova unidade da fábrica na cidade. Os interessados devem levar o currículo no Sine local, na Rua João Pessoa, nº 1.373.
Até ontem, cerca de 600 currículos já tinham sido entregues no Sine. De acordo com a coordenadora do posto, Maria das Graças Castro, a procura pelas vagas tem sido grande. “Iniciamos o cadastramento dos trabalhadores na segunda-feira (16), de lá pra cá cerca de 300 pessoas nos procuraram”.
A análise dos currículos inicia nesta quarta-feira juntamente com o departamento de recursos humanos da Crystal. As entrevistas serão agendadas depois da análise dos currículos. As primeiras admissões dos candidatos selecionados começam no mês de agosto, com 58 contratos; em setembro serão mais 13; em outubro 37; em novembro 54 e em dezembro 81 contratados.
As vagas são de recepcionista, operadores e auxiliares nas áreas financeira, fiscal, recursos humanos e contábil, engenheiros, técnicos em operação industrial e laboratório, analistas químico, programadores, supervisores, operadores de produção.
A gerente do Departamento de Políticas de Trabalho, Ilka Mezomo de Souza, diz que esta é a oportunidade que muitos trabalhadores precisavam para ingressar no mercado de trabalho.
A cervejaria vai ocupar uma área de 40 hectares no novo Distrito Industrial, na BR 163. Além da fábrica de cerveja, a indústria deve instalar numa segunda fase, a fábrica de refrigerante e engarrafamento de água mineral. O investimento previsto na construção da nova unidade da Crystal no município supera R$ 120 milhões.
Fonte:Gazeta Digital