Árvores evenenadas recebem cuidados de engenheiros florestais
18 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Quatorze árvores envenenadas por vândalos recebem cuidados semanais dos engenheiros florestais da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá. O crime ambiental aconteceu no mês passado, em uma área próxima a um Supermercado na Avenida Miguel Sutil.
As árvores foram plantadas há doze anos, por moradores e trabalhadores da região, durante um mutirão, para a rearborização da Capital. De acordo com testemunhas, um homem em um carro vermelho com uma grande quantidade de inseticida seria o autor do crime. As árvores foram furadas no caule, onde foi injetado o veneno. Desde então técnicos e engenheiros da Smades, começaram um trabalho de desintoxicação e limpeza, retirando todo o inseticida. Das quatorze árvores, três não tiveram salvação, e já começam a perder as folhas. Onze continuam recebendo os cuidados.
De acordo com o Engenheiro Florestal Ronaldo Costa Marques, não foi a primeira vez que acontece esse tipo de crime, e alertou que, quem for pego cometendo esse ato de vandalismo pode receber uma multa que varia entre R$ 400 e R$ 4.600 dependendo dos fatores agravantes, como por exemplo se a árvore for centenária.
Fonte:Gazeta Digital