Crea-RS discute reflorestamento
17 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Definir um posicionamento do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) em relação ao reflorestamento na metade sul do Estado. Esse foi o foco central do Seminário Técnico realizado dia 12 de julho, dia do Engenheiro Florestal, no Crea-RS.
Os cerca de 90 participantes produziram um documento, que será votado pelo Plenário do Crea e, se aprovado, será divulgado como posicionamento oficial do Conselho. Entre os participantes, estiveram conselheiros, representantes de zonas e de inspetorias.
Promovido pelas Câmaras de Engenharia Florestal de Agronomia e pela Comissão de Meio Ambiente do Crea-RS (Coema), o evento atraiu ainda representantes do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap); Aracruz/Celulose/Ageflor, ONG Núcleo Amigos da Terra, Programa Floresta Indústria RS, Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do MP, Câmara Técnica sobre Mercosul do Conselho Nacional de Meio Ambiente e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Fonte: Crea-RS